quinta-feira, 8 de março de 2012

POLITICA INSUPORTÁVEL



Incrível a revolta das pessoas sobre muitas coisas. Recebo quase diariamente e-mails de amigos e desconhecidos revoltados sobre muitos assuntos do cotidiano.

Hoje estou postando um e-mail que recebi de um blogueiro e leitor assíduo do ETC E TAL BRASIL meu Amigo Mario Gomes Filho.

Mário, assim como tudo que você escreve no seu blog, você foi perfeito no seu desabafo. Agradeço muito por você me autorizar a pública-lo.

Grande Abraço!!!

Fernando Brasil.

P.S. Segue no fim do Post um link do Blog: "Não há distancia que nos separe". Confere lá, é super legal!!!



Boa tarde

Este vídeo me leva a refletir sobre a questão do voto e seus compromissos. É fato que a movimentação de descontentamento popular tem feito mudanças expressivas na Lei eleitoral, mas ainda é pouco. Na campanha o candidato se apresenta como um salvador da pátria, aquele que tem o segredo para resolver todas as dificuldades do povo, mas ao se eleger tira a máscara e apresenta a verdadeira face. É sempre assim.


Antes, chama o opositor de desonesto, despreparado e fraco. Depois, ja com o diploma na mão, faz exatamente ao contrário do que falou. Troca o discurso e começa a usar o "cheque em branco" que recebeu da forma que melhor achar. Acredito que tenhamos que acrescentar na Lei que promessa de campanha não cumprida possa gerar processo de cassação. Poucos ousariam mentir tanto para alcançar o poder.


Percebo que não existe candidato com projeto de governo que seja cumprido na sua integralidade, contudo, nunca deixa de lado o projeto de poder, de arrasar com o adversário, de tomar conta do erário e de perpetuar a família no peito gordo da política. Se bem verificarmos, quase a totalidade dos politicos se tornam profissionais neste ofício, esquecendo a que se destinou nos estudos e suas vocações no mercado de trabalho.


Vamos ficar atentos com candidato bonzinho, candidato que tudo promete e compra voto com dentadura e paga conta de água e luz. No dia da eleição ao apertar o botão verde do "confirma", nós podemos estar decretando a falência civil e moral da nossa família.


Abaixo tem um vídeo do Lula, que antes de ser eleito detonava e não aceitava a distribuição de cesta básica e dinheiro para famílias de baixa renda. Ao se eleger fez exatamente o inverso. A imagem é do Lula, mas poderia ser de qualquer outro político, pois todos fazem da mesma maneira. Nenhum respeita o povo e honra o que promete.

Click no link abaixo e será direcionado para assistir, no blog, um vídeo onde o Lula diz o que acha do Bolsa família, e o que achava antes de se eleger Presidente da República.

**** " Todos os dias sob todos os pontos de vista vou cada vez melhor " ****


2 comentários:

  1. O Grande Problema não está nos candidatos, os corruptos, ou nos eleitores, que são as vitimas. O problema de nossa "democracia" participativa, o que deve se colocar em questão é o próprio sistema eleitoral. Toda a na nossa Democracia concorre para que os piores candidatos elegam-se. Todo o processo, da escolha dos candidatos nas previas dos partidos à composição da maioria nas casas legislativas, é fadado ao fracasso.
    Só pra sitar dois exemplos:
    No processo de escolha dos candidatos os partidos dão preferencia aos que possam "bancar" financeiramente suas campanhas, logo candidatos mais humildes e/ou compromissado com o bem está social não passam se quer nas previas (pressuponha-se que candidato/empresário que gasta milhões em sua candidatura a veja como um investimento). Candidatos que tendem à ser "honestos" vão encontrar espaço em partidos nanicos que não são levados a serio ou que não se levam a serio.
    Na composição de maioria na Casas Legislativas, em todos os níveis, a "prostituição" de legendas é algo natural. Quem pensa que o PT inventou o messalão é porque não lembra de como foi aprovada a lei da Releição.
    Todo o processo é viciado e corrupto e o mais importante é que NADA DISSO É CULPA DO ELEITOR nos NÃO TEMOS O GOVERNO QUE MERECEMOS, TEMOS O GOVERNO QUE NÓS É IMPOSTO.
    A única forma de mudar isso é mudando o Sistema Eleitoral.
    Mas isso só acontecerá quando pararmos de suportar ouvir políticos como Alvaro Dias (PSDB-PR) que declarou sobre a aprovação da Lei da Ficha Limpa o seguinte: O projeto não é o ideal, mas é um grande avanço.
    Eu não quero um avanço, eu quero o ideal! O QUE IMPEDE DE APROVAR O IDEAL???
    Esse "avanço" não tem nada haver com o projeto de iniciativa popular, é apenas um remendo em uma roupa velha.
    NÃO EXISTE PARTIDO BOM OU RUIM. POLITICO BOM OU RUIM E PRINCIPALMENTE NÃO EXISTE ELEITOR BOM OU RUIM O QUE EXISTE É UM SISTEMA PÉSSIMO.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto não houver uma reforma política radical no Brasil, ainda teremos oplíticos inescrupulosos, como a maioria que estão por aí, aproveitando da ingenuidade e despolitização do povo, para logra exito em seus pleitos. Fora políticos corrúptos, lei marcial aos mesmos.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI