sexta-feira, 16 de março de 2012

ORAÇÕES PARA A VIDA

Sempre é muito bom Orar. E quando Oramos com o coração tudo fica mais lindo e suave.

Talvez seja isso que falte nessa humanidade tão desumana. As pessoas se limitam a dizer que não tem tempo para Orar, que o dia é muito curto e que não teve tempo para fazer suas Orações e seus agradecimentos a Deus.

Já pensou se Deus não tivesse tempo para nós???

Nossas Orações tem que vir de dentro, tem que vir do coração. Fale aquilo que deseja, reclame, proteste, agradeça, mas nunca deixe o dia passar sem uma Oração.

Para aqueles que acham que não sabem ou que nada vem em mente na hora de Orar, deixo aqui algumas  orações que acho belíssimas e que podem ajudar muito.

VAMOS ORAR!!!

Grande abraço!!!

Autor: Fernando Brasil

 

ORAÇÃO DA MANHÃ

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te Saúde, Força, Paz e Sabedoria.

Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente.

Ver, além das aparências, Teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia.

Guarda minha língua de toda maldade.

Que só de bençãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quanto se achegarem a mim, sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me de tua beleza.

E que, no decurso deste dia, eu te revele a todos.

Amém.

 

ORAÇÃO PARA A PROTEÇÃO DOS ANJOS

Meu Senhor Jesus Cristo, força divina do amor e da paz, peço a vossa proteção e a vossa benção para que eu possa sentir, cada vez mais em meu coração, a força libertadora de vosso amor.

Peço a vossa proteção e de seus anjos sobre a minha pessoa e sobre todos aqueles que me são queridos. Que vossa proteção e vossas bençãos sejam minha defesa, o meu impulso para que eu obtenha a sustentação, a alegria, a liberdade, a esperança, a fé e a felicidade.

Amém...

 

ORAÇÃO PARA O TRABALHO

Senhor, livrai-me do espírito de preguiça, consumismo e desperdício para que não veja a pobreza e a necessidade dentro de meu lar. Dai-me um grande amor ao trabalho, responsabilidade e serenidade diante de minhas obrigações. Ao me levantar, Senhor, jamais me esqueça de Vos agradecer por mais um dia que me concedeis e a tudo faça com alegria, amor e em segurança, mesmo diante dos que tentarem enlaçar meus pés em suas emboscadas, certa(o) de que cuidais de mim em todo o tempo. Que eu não ame o sono mais que o necessário para minha saúde, para que não venha a empobrecer e até mesmo o simples pão de cada dia venha me faltar. Fazei-me pontual, cumpridor(a) de toda a palavra que empenhar, mesmo que muitos não cumpram comigo o que me prometam. Que meu sim, seja sempre sim, e meu não, não. Livrai-me de todas meias verdades ou insegurança, pois detestais a mentira e não Vos agradais da falsidade: o que trabalha com mãos enganosas, empobrece; nunca retenha o que não é justo reter ou me pertença para que eu não pague por ele cem vezes mais e ainda o perca. Fazei-me generosa(o) para que, além de Vos agradar, encontre sempre em prosperidade. Dai-me praticar a justiça para com todos para que meu espírito se livre de todo aprisionamento; minhas mãos trabalhem honestamente para que a pobreza não me alcance no fim do caminho; saiba conter os meus gastos, lembrando-me das necessidades de tantos irmãos que padecem; o espírito da violência se afaste de mim para que possa conhecer Vossas mais especiais bênçãos; não me veja nunca transtornada(o) por desobedecer Vossas Leis; a segurança e a fortaleza me acompanhem todos os dias por andar na sinceridade e sob Vossa proteção. Que eu Vos busque, Senhor, antes de todas as riquezas, pois Vosso fruto é mais que o ouro refinado e Vossas Palavras mais ricas que todas as jóias deste mundo. Amém.

Um comentário:

  1. Gostei das propostas de orações.
    Queria começar meus comentários com uma parte da Parábola do Semeador (São Mateus 13, 18), mas precisamente a explicação que Nosso Senhor Jesus Cristo faz da parábola, versículos 20 à 22:
    "20 O solo pedregoso em que ela (a semente) caiu é aquele que acolhe com alegria a palavra ouvida,
    21 mas não tem raízes, é inconstante: sobrevindo uma tribulação ou uma perseguição por causa da palavra, logo encontra uma ocasião de queda.
    22 O terreno que recebeu a semente entre os espinhos representa aquele que ouviu bem a palavra, mas nele os cuidados do mundo e a sedução das riquezas a sufocam e a tornam infrutuosa".

    Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/47/13.php#ixzz1pQR6Jut0

    Esses somos nos que de imediato nós compadecemos mas na hora do sacrifício saltamos fora. Ou as vicissitudes da vida cotidiana sufoca-nos nosso desejo de procurar o Divino.

    Há quem diga quem uma missa é cansativa, repetitiva e enfadonha, porem a questão é analisarmos quanto tempo dedicamos à tudo no mundo: 8h de trabalho, umas 2 ou 3 de estudo, no fim de semana não pode faltar a praia e a cervejinha... Mas 2h ou 2h30 a Deus POR SEMANA é o suprassumo do "sacrifício". Dormimos cerca de 8 ou 9 por dia, mas 2mim ou 3mim por dia em uma simples oração e uma minima meditação é muito difícil.
    A pratica da Oração e da meditação em relação as palavras do Senhor o minimo que devemos fazer. Isto deve ser mais que uma obrigação, deve ser um bom abito.

    No site abaixo fornece e debate a Liturgia da Missa do dia:
    http://www.cnbb.org.br/liturgia/app/user/user/UserView.php

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI