quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2012 ESTA BATENDO NA PORTA!!!


Sempre que chega o fim de um ano vem aqueles programas de retrospectivas que trazem os destaques do ano. São noticias boas, noticias ruins, pessoas que morreram, pessoas que tiveram filhos, etc. Eu gosto de assistir esses programas e gosto também de fazer uma retrospectiva do ano na minha vida, no meu trabalho e na minha família. Tenho muito o que comemorar em 2011, mas também tenho certeza de uma coisa que me deixa preocupado, pois a cada ano que passa noto que estou ficando mais velho hehehe.


Na minha vida pessoal posso dizer que foi um ano bem legal, minha saúde está boa (embora eu tenha uma gripe que carregue comigo a 36 anos, ou seja desde que nasci rsrsrs), meu time voltou a ser campeão (viva o Vasco!!! kkkk) após 8 anos de jejum na primeira divisão, fortaleci Amizades verdadeiras que quero pra vida toda, fiz novos Amigos, fiz algumas viagens (curtas é verdade) com pessoas que amo e redescobri que amo muito estar vivo (prova disso é começar a me preocupar em ficar velho).


No meu trabalho foi um ano legal. Houveram altos e baixos na empresa (coisas normais do comércio), novos clientes e novos amigos, novos desafios, metas e objetivos. É verdade que algumas coisas deixaram a desejar, mas sempre é assim e sempre será.


2011 na minha família foi mais que especial. Se em 2010 perdi meu Pai, em 2011 recebi de presente de Deus o meu primeiro filho. E existiria data melhor para ele nascer numa família apaixonada que no dia dos Namorados? Pois é, em 12/06/2011 eu e minha esposa recebemos o melhor presente de todos que poderíamos receber nas nossas vidas, João Victor chegou para encher nossa casa de alegria e fazer com que este ano fosse perfeito para minha família. 

Eu, Luciana e João Victor

Foi um ano de aprendizagem para mim. Aprendi a trocar fraldas, dar banho ser mais atencioso com minha família. Também foi um ano de descobertas. Descobri que tenho uma resistência maior do que esperava e  descobri que levo jeito para ser Pai (kkkk). 

Espero que em 2012 muitas coisas boas se repitam e que as coisas que fiz de errado possam ser corrigidas. Conto com a ajuda de Deus na criação do meu filho e peço a Ele saúde e perseverança sempre. Confio que posso contar com meus Amigos naquilo que precisar, pois sei que estarei a disposição deles também.


Só posso desejar a todos um ótimo 2012 cheio de Paz, bondade e Amor no coração, que todos busquem o melhor de si num esforço interminável pelo sucesso e que haja mais união e compreensão entre as pessoas. FELIZ 2012!!!

Grande Abraço,

Autor: Fernando Brasil 

P.S. achei este vídeo no youtube muito legal e bem divertido, se tiver um tempinho dá uma olhadinha.

Vídeo retirado do youtube (Autor:  ) Link: http://youtu.be/qk7ueHlAzu8

2 comentários:

  1. MARAVILHOSO POST! GRAÇAS DIVINAS AO ANO QUE COMEÇA. E AOS QUE TEM UM POUCO DE PACIÊNCIA, LEIA O TEXTO A SEGUIR:

    “Desejo primeiro que você ame, e que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar.

    Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis. E que pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro.

    Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

    Desejo ainda que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.

    Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais. E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer. E que sendo velho, não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós.

    Desejo por sinal que você seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom, o riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

    Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

    Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o joão-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal. Porque, assim, você se sentirá bem por nada.

    Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.

    Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

    Desejo também que nenhum de seus afetos morra, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

    Desejo por fim que você sendo homem, tenha uma boa mulher, e que sendo mulher, tenha um bom homem. E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar.

    E se tudo isso acontecer, não tenho mais nada a te desejar ".

    Victor Hugo, 1802-1885, francês, novelista, poeta, dramaturgo, ensaista, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos de grande atuação política em seu país.

    ResponderExcluir
  2. RESULTADO DA ENQUETE: O QUE VOCÊ ESPERA DE 2012?

    A - QUE SEJA UM ANO MARAVILHOSO = 85%
    B - QUE OS POLITICOS CRIEM VERGONHA NA CARA = 71%
    C - NADA, O MUNDO VAI ACABAR EM 2012 = 28%
    D - QUE AS PESSOAS TENHAM MAIS PACIÊNCIA = 85%
    E - QUE O ANO PASSE RÁPIDO = 0%

    P.S. ESSA PESQUISA FOI POSSÍVEL ESCOLHER MAIS DE UMA ALTERNATIVA.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI