quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VAMOS DEIXAR A VIDA VIVER!!!



Tá certo, confesso a vocês que este Post tem um sentido muito especial para mim e me toca bastante.

Há 4 meses atrás fui abençoado por Deus com a chegada do meu primeiro filho. Um momento super especial e inesquecível. Porém inesquecível também foi a descoberta da gravidez da minha esposa. Puxa foi super especial aquele momento e embora muitas pessoas só achem que Pai ou Mãe só deve ser considerado a partir do momento do nascimento, eu penso diferente. Para mim um feto já é vida, tem alma, se alimenta e além de tudo já deve começar a receber carinhosamente os mimos que todos os bebês merecem receber.

Quem me conhece sabe o tamanho da felicidade que senti ao descobrir que eu e minha esposa Luciana estávamos grávidos. Grávidos sim, pois assim me considerei e me empenhei ao máximo (e me empanharia mais se fosse preciso) na dedicação para  aquele ser que ainda não conhecíamos, mas já amávamos de uma forma inexplicável.

Meu filho João Victor (alegria da nossa casa)

Por toda a gravidez pensava sempre comigo: Senhor independente dos problemas que esta criança possa vir a ter, elá será super amada por mim e com certeza por minha esposa. E pensava também no que podia levar uma pessoa a assassinar cruelmente uma vida que não pediu para estar ali.

Bom, este tema é bem complexo e polêmico, por isso quero deixar bem claro que tudo escrito aqui se trata apenas da minha opinião. Vou respeitar, mas talvez não concorde com as opiniões adversas.


Fui ao dicionário Aurélio e fiz questão de verificar o que significava esta palavra tão forte chamada ABORTO. Expulsão espontânea ou provocada do produto da concepção antes do momento em que ele se torna viável. Comecei então a imaginar que o dicionário estava errado. Não podemos generalizar ao tratar uma vida em formação por PRODUTO! 

Você pode abortar uma peça de carro que iria sair da fabrica com defeito. Mas nunca decidir acabar com a vida de um ser. A estupidez de algumas pessoas e a falta de orientação de outras são os principais motivos para esta violência.


Uma vez ouvi um médico dando entrevista à uma rádio de João Pessoa, ele falava da forma violenta ao qual um feto passa no momento do ato do Aborto. Fiquei emocionado ao imaginar como seria ser sugado por um tubo e imaginava também o que passava pela cabeça de uma mãe numa hora dessa. Ao mesmo tempo imaginava, esta pessoa não pode ser chamada de mãe, e o pai? Uma pessoa que obriga ou é conivente com este crime também não merece ser chamado de Pai.

Que direito é esse que estas pessoas acham que tem de decidir quem deve viver e quem deve morrer? Qual a diferença entre um ladrão que mata uma pessoa por ter reagido a um assalto e uma mulher que mata um feto simplesmente porque não o quer mais? Nas duas perguntas para mim a resposta é, NENHUM.

"Segundo estimativa da OMS, no Brasil, 31% das gravidezes terminam em abortamento. Todos os anos ocorrem, de acordo com as estimativas, cerca de 1,4 milhão de abortamentos espontâneos e/ou inseguros, com uma taxa de 3,7 abortos para 100 mulheres de 15 a 49 anos."
Números divulgados pelo Ministério da Saúde no lançamento da "Politica Nacional de Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos" no dia 22/03/2005. (infelizmente os números tem aumentado).


Precisamos refletir muito sobre o Aborto. Amanhã esta situação pode estar sendo vivenciada por um vizinho seu ou até mesmo por alguém da sua família. O Aborto precisa ser discutido mais nas escolas e nas universidades, mostrando o que realmente acontece com o feto e também todo prejuízo que pode causar a saúde da mulher que pratica este crime.

Parabéns a todas as mamães e papais que deram uma oportunidade a vida, tenha certeza que seus filhos terão muito orgulho de vocês por esta decisão.

Agora convido vocês a assistirem os dois videos abaixo, contém algumas imagens fortes é verdade, mas não podemos dar as costas para esta realidade.

Grande Abraço!!!

Autor: Fernando Brasil

Vídeo retirado do youtube (Autor: ) Link: http://youtu.be/ZnVgtnLxAsI

Vídeo retirado do youtube (Autor: )http://youtu.be/nZAysRVpk2w

4 comentários:

  1. O principal argumento a favor desse crime é o da saúde pública, pois sendo regulamentado as filhas dos trabalhadores, pobres teria acesso a um serviço público em vez de ter de entregar-se a qualquer "açougueiro". Diferente das filhas da burguesia, ricas que podem se valer de clinicas, que mesmo sendo clandestinas, são "chiques".
    O que esquecem é que um "açougueiro" não se trona um médico por decreto. As filhas das pobreza vão continuar apelando à "açougueiros" e as filhas da riqueza vão continuar indo à clinicas chique, só que agora regulamentadas.
    Assim como a pena de morte, a legalização do aborto não touce melhorias nenhuma aos países que adotam essas medidas.
    O problema não a questão de poder ou não fazer, é de educação.

    ResponderExcluir
  2. O Texto a seguir confirma suas convicções...

    A VIDA

    O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

    A cobiça venenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

    Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

    Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

    Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

    (O Último discurso, do filme... O Grande Ditador)
    Charles Spencer Chaplin
    (1889-1977)

    ResponderExcluir
  3. RESULTADO DA ENQUETE: O ABORTO PRA VOCÊ...

    ... NÃO É NADA DEMAIS = 0%
    ... É UM CRIME BÁRBARO = 80%
    ... É UMA OPÇÃO = 20%

    ResponderExcluir
  4. Tony parabéns pelas colocações!!!!!! eu também posso dar aqui o meu testemunho pois engravidei aos 15 anos e tive muitos incentivos de pessoas próximas para cometer o aborto até "motivos demais" na visão dos outros, mas não considerei esta hipótese e hoje tenho uma família abençoada por DEUS!!!!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI