terça-feira, 29 de novembro de 2011

UM VERDADEIRO AMIGO


Hoje recebi um e-mail que me emocionou muito, pois me fez lembrar de muitas pessoas que passaram na minha vida até hoje, algumas que ainda encontro mesmo que não seja com tanta frequência, outras que provavelmente não lembram mais de mim e outras acredito que nunca mais verei.

Engraçado como as pessoas passam em nossas vidas e muitos deixam marcas e lembranças que nunca se apagarão. O e-mail que recebi hoje foi enviado por um AMIGO chamado Mozart e que nada mais é do que um texto de Vinicius de Moraes que fala sobre amizade ou mais diretamente descreve os últimos desejos de um "AMIGO". (vídeo abaixo)

Vídeo retirado do youtube (Autor: ) Link: http://youtu.be/AoeeS9ApMVo

Embora muitas pessoas generalizem a palavra AMIGO eu dou uma importância muito especial a está palavra. Pra mim ser AMIGO é ser diferente. Amizade não se compra, se conquista. Desde minha época de escola tive pessoas no meu convívio que considerava como AMIGO, mas o tempo, as necessidades da vida ou quem sabe até mesmo o destino fez com que nossas amizades fossem perdendo o sentido e a importância.


Tenho e tive muitos Colegas. Pessoas que tive o prazer mesmo que por 5 minutos de bater um papo ou de considerar como meu AMIGO mesmo que por pouco tempo, mas a vida mostra que não existem AMIGOS de 5 minutos e que nesta vida estamos sujeitos a errar em nossas crenças e continuarmos errando na busca de acertar, e como é bom quanto agente acerta!

Talvez por isso aprendi com meus Pais que existem muitas diferenças entre as palavras AMIGOS e COLEGAS. Colegas são aqueles que convivíamos no colégio, na rua, na pelada da esquina, nas festas, universidade, igreja ou trabalho. São aquelas pessoas que tínhamos ou temos um grande carinho, mas que você tem a certeza que falta algo.


AMIGO não, AMIGO não falta nada. AMIGO é feito de Amizade sincera, simples, pura e verdadeira. É aquela pessoa que você pode contar em todas as horas, que você pode ter certeza que ela está sempre lembrando de você, é confidente, é presente e se preocupa com tudo que está acontecendo na sua vida. Um AMIGO não se conquista da noite para o dia, é uma confiança mútua, uma química inexplicável. AMIGO vai muito além de interesses pessoais, ultrapassa fronteiras e quando você menos espera ele está ali ao teu lado pro que der e vier.

Não acredito nessa de que os melhores AMIGOS estão só na sua Família. Embora eu tenha uma Família maravilhosa, sei que muitas pessoas tem problemas familiares constantes e intermináveis. Brigas por inveja e ciúmes que motivam intrigas e que desgastam qualquer relacionamento familiar.


Esta história de que o melhor AMIGO do homem é o cachorro, pra mim é outra balela. O melhor AMIGO do Homem é o Homem. Se quiser comparar meus AMIGOS não os compare com cachorro pois vou ficar ofendido. Deus sim é a comparação ideal. O verdadeiro AMIGO que não te abandona jamais, mesmo os que não creem nele, ele se faz presente e luta para ter sua amizade.

Graças a meu Deus eu tenho muitos AMIGOS. Na minha família, na minha casa, na família da minha esposa, no meu trabalho, na minha Igreja e sem esquecer daqueles que convivem comigo no dia a dia e frequentam sempre a minha casa.


AMIGO deve ser escrito sempre com letra "MAIÚSCULA" e deve ser conservado com muito carinho e irrigado com muito Amor. Tenha sempre espaço no seu coração para novos AMIGOS, pois AMIGOS nunca são demais. Por falar nisso, no meu coração existe muito espaço sobrando ainda. E aí, você quer ser meu AMIGO???

Grande Abraço!!!

Autor: Fernando Brasil

Vídeo retirado do youtube (Autor: ) Link: http://youtu.be/sILqDxp6XN8

5 comentários:

  1. Muito bonito este post. Parabéns! Como disseram RENATO TEIXEIRA e DOMINGUINHOS:
    "A amizade sincera é um santo remédio, É um abrigo seguro. É natural da amizade o abraço, o aperto de mão, o sorriso. Por isso se for preciso, conte comigo, amigo disponha.
    Lembre-se sempre que mesmo modesta minha casa será sempre sua, Amigo.
    Os verdadeiros amigos do peito, de fé, os melhores amigos não trazem dentro da boca
    Palavras fingidas ou falsas histórias.
    Sabem entender o silêncio e manter a presença mesmo quando ausentes. Por isso mesmo apesar de tão raros não há nada melhor do que um grande amigo."

    ResponderExcluir
  2. Amigos, pra sempre
    Dois Amigos que nasceram pela fé
    Amigos, pra sempre
    Para sempre amigos sim, se Deus quiser

    ResponderExcluir
  3. RESULTADO DA ENQUETE: UM AMIGO DE VERDADE...

    ... É RARO DE ENCONTRAR = 78%
    ... É FÁCIL ENCONTRAR = 11%
    ... NÃO EXISTE = 11%

    ResponderExcluir
  4. É a mais verdade!!! Há pessoas que são como meteoros, bem e vão, porem há também os amigos que são como o sol as vezes se esconde passa um tempo sem aparecer mas sempre estão ali de prontidão.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI