domingo, 19 de fevereiro de 2012

NOSSA GUERRA CIVIL


Depois de um longo período sem postar nada por aqui, espero estar voltando a escrever normalmente como antes. Afazeres do dia a dia, muito trabalho e muita correria. Ajudar minha esposa com os cuidados com João Victor e tentando dar mais atenção a família. Ufa!!!

Hoje venho dar um CTRL+C E CTRL+V num texto que recebi de um grande Amigo por e-mail desabafando sobre as mazelas da nossa sociedade e da própria humanidade.

Allan, você disse tudo no seu texto (e o cara ainda foi humilde em chamá-lo de textinho) Pra mim é um super texto... Parabéns Allan.

Deixemos de Blá, blá, blá e vamos ao que interessa... leia o texto abaixo e reflita um pouco sobre os rumos que as coisas estão tomando.

Grande Abraço!!!

Fernando Brasil

 

Em tempos como estes que estamos vivendo, de muita violência, venho aqui expressar um pouco da minha preocupação com a vida. Ou seria com a morte? Pois é, porque todos os dias saímos de casa como possíveis vítimas e voltamos como sobreviventes. Muitos representantes de Ong's e defensores dos direitos humanos dizem que a morte, a repressão e a discriminação só chegam aos pobres e negros. O que eles podem dizer de crimes que estamos presenciando nestes últimos dias? Um funcionário público que é seqüestrado na porta de casa, implora pra não morrer e ainda sim é executado friamente, sem direito a defesa. E ainda com suspeita de ser um crime encomendado.

Outro é fazer uma seqüência de estupros e em seguida executar duas jovens por terem os reconhecidos. E ainda o que nos deixa mais perplexos é que este ocorrido foi um pedido de "presente" de aniversário. Ah meu amigo, é o fim do poço mesmo!

E aí pergunto, aonde vamos chegar com tanta barbárie? Aos pais de família, cidadãos do bem ter que fazer justiça com as próprias mãos? Ficar cada vez mais trancafiados dentro de casa?


Chega de tanta violência, de tantas mortes, de tantos números negativos. Chega até mesmo do nosso silêncio. Vamos gritar, pedir, questionar o porquê de tanta incompetência das autoridades. Vamos fazer uso das redes sociais para protestar e conclamar a sociedade para dar um basta.


Em plena época de carnaval, de alegria, de folia vamos promover a paz, o amor, a união, a justiça e a compreensão. A repetição leva a perfeição. Todos os dias devemos semear a PAZ e o AMOR. Vamos aproveitar este momento para brincar, pular, se divertir com bastante responsabilidade. Respeitando o espaço e as indiferenças dos outros. E o mais importante: Se beber não dirija. Use o transporte público ou vá de táxi. Evite acidentes.

TEXTO DE ALLAN SÓCRATES OLINTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI