segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O LEGITIMO CAMPEÃO


Não deu outra, venceu o que mais mereceu. O que o Corinthians fez neste Brasileirão foi de todos adversários tirarem o chapéu e afirmar. O Corinthians mereceu ser campeão!!!

Não estou falando aqui que Vasco, Fluminense, Flamengo ou Inter não merecessem caso tivessem sido campeões este ano, mas o Corinthians sobrou e foi o time a ser batido durante todo o brasileirão e ninguém conseguiu bater.

38 rodadas na zona da Libertadores e 30 na liderança, precisa falar mais? Não, mas ainda dá pra falar. Nas primeiras 10 partidas foram 8 vitórias e 2 empates que garantiram uma gordura de pontos dando até pra relaxar em algumas rodadas. E foram exatamente nestes momentos de relaxamentos que muitos colocaram em dúvidas suas forças e seu merecimento. Que nada, o treinador sabia bem o que estava fazendo e tinha apoio dos jogadores, dirigentes e principalmente de sua imensa torcida.


O show de confiança foi dado pelo presidente Andrés Sanches quando a imprensa pedia a cabeça do técnico nos momentos de dificuldade do time em manter a liderança e essa mesma imprensa conseguiu convencer alguns torcedores que iam para os estádios insultar e pedir a demissão do treinador. Neste momento talvez tenha entrado em campo o que iria fazer o Corinthians ser campeão, o presidente avisa a imprensa que "mesmo que o Corinthians seja rebaixado o técnico do Corinthians será o TITE até o final do ano, a não ser que o TITE não queira". Palmas para Andrés Sanches, era exatamente o que faltava, de lá pra cá foi só a confirmação incondicional de apoio da torcida e o titulo já estava encomendado.

Nunca vi uma confiança tão grande de uma equipe em conquistar o campeonato, mesmo respeitando seus adversários diretos ao titulo o Corinthians manteve o foco na liderança e quando deslizava entrava com o dobro de raça na próxima partida e já se recuperava. Nenhum time jogou tão sério e tão comprometido em ganhar o Brasileirão este ano como o Corinthians.


O Vasco também queria o titulo, mas teve muitos problemas durante este Brasileiro. Foram problemas causados principalmente por não ter optado por dar preferencia a uma competição e achar que havia condições (fisicas e mentais) de disputar os dois campeonatos com seu time principal. Resultado, foi eliminado nas semi-finais da Sulamericana e faltou forças no ultimo jogo diante do Flamengo pelo brasileiro.


Em um dia especial ainda "motivado" pela perda de um dos seus maiores ídolos (Dr. Sócrates) o Corinthians entrou com sangue nos olhos e não perderia este titulo pra ninguém neste mundo. Eles apenas confirmaram neste domingo que são os legítimos merecedores do titulo de CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011. PARABÉNS CORINTHIANS!!!



Grande Abraço!!!

Autor: Fernando Brasil

2 comentários:

  1. Concordo que o Corínthians mereceu o título. Foi o mais regular durante todo o campeonato. O Vasco quase toma do Corínthians o título, porém perdeu pontos preciosos para São Paulo, Palmeiras e Flamengo na reta final. O Fluminense também quese chegava, mas não mereceria pelo número de derrotas que obteve. Foi um campeonato eletrizante em termos de equilíbrio, mas fraco ainda em termos técnicos. O campeonato de pontos corridos premia o time mais regular durante todo o certame e pode não ser a fúrmula mais emocionante, contudo é a mais justa, assim como acontece na Espanha, Itália, França, Alemanha, Inglaterra e tantos outros. CAMPEONATO sempre deve ser assim, o resto é TORNEIO e COPA com grupos e mata-matas. Que venha 2012!!!

    ResponderExcluir
  2. RESULTADO DA ENQUETE: VOCÊ PREFERE...

    ... CAMPEONATO POR PONTOS CORRIDOS = 17%
    ... CAMPEONATO POR MATA MATA = 83%
    ... TANTO FAZ = 0%

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI